3 coisas a considerar ao comprar uma impressora para o escritório:
Se trabalhar num escritório, vai utilizar papel. Assim, é claro, quer ter a certeza de que utiliza as soluções de impressão mais rentáveis e eficientes. Está sobrecarregado e confuso com a enorme quantidade de opções de impressão que existem? Está a perguntar-se como escolher a melhor impressora de escritório para o seu negócio?
Não precisa ter receio! Reunimos um pequeno guia para quem precisa de uma impressora, mas simplesmente não tem a certeza por onde começar o processo de escolha de uma. Aqui estão 3 coisas a considerar ao comprar uma impressora para o escritório:
Passo 1: Considere Como Irá Utilizar a Sua Impressora
É importante considerar o que imprime e que funções pode precisar associadas ao seu equipamento. Porque a melhor impressora para uns pode não ser uma grande solução para outros.
Existem alguns fatores que vai querer considerar quando estiver a pensar nas características da sua nova impressora:
Cor Vs. Preto e Branco: Imprime imagens, gráficos e, ou, materiais promocionais a partir que requerem cor integral? Ou está sobretudo a imprimir contratos, folhas de cálculo, e papelada genérica? Não pague mais por soluções de impressão a cores, a menos que tenha a certeza de que precisa mesmo delas.
Tamanho do papel: Nem todas as impressoras são iguais quando se trata do papel que suportam. Produz documentos de tamanho A3 ou maior, ou toda a sua impressão é feita em papel A4? Precisa imprimir em envelopes? Ou utilizar também papel A5? Irá querer ter a certeza de que a sua nova impressora suporta todos os formato de papel de que precisa.
Capacidade sem fios: Imprime a partir de computadores portáteis ou dispositivos móveis? Em caso afirmativo, deverá escolher uma impressora que tenha a funcionalidade wireless, ou de imprimessão sem fios. Após ter especificado concretamente as características que a sua impressora deve ter, verá que reduziu consideravelmente o seu leque de opções quando chegar a altura de tomar uma decisão de compra sobre a sua nova impressora.
Passo 2: Considere com que frequência irá utilizar a sua impressora
A maioria das pessoas comete o erro de ignorar completamente esta questão. Pensam no que precisam que o impressora faça, e quanto estão dispostas a pagar por ela, mas não têm em consideração a frequência de utilização da mesma.
E isso é um erro grave, porque muitas dos problemas com as impressoras surgem porque o equipamento escolhido não é capaz de suportar a quantidade de trabalho que lhe é solicitada, entrando em sobre-esforço, com um desgaste muito maior dos seus componentes.
Por outro lado, por vezes uma empresa compra uma impressora cara, de grande volume de impressão, mas que nunca utilizará em todo o seu potencial.
Verifique quantas resmas de papel imprime mensalmente. Isso fornecerá uma boa base para calcular para quantas páginas (ou impressões,) necessita por mês. Cada resma de papel tem 500 folhas, por isso deve ser fácil obter um número aproximado das suas necessidades de impressão.
Quando estiver a considerar impressoras, consulte a ficha técnica das mesmas e veja qual o seu volume mensal de impressões recomendado. Vai querer certificar-se de que o seu uso médio mensal de papel se enquadra nesse intervalo de valores, de preferência não demasiado perto do limite superior.
Se escolher a impressora do tamanho certo para o seu volume mensal médio, irá assegurar-se de que tem a melhor longevidade para os seus dispositivos de secretária.
Passo 3: Considerar o custo e a qualidade do hardware de impressão
A próxima coisa a considerar é o próprio hardware da impressora.
Há alguns fatores a considerar na compra de qualquer produto, e eles também se aplicam à compra de uma impressora. Vai querer pensar sobre isso:
Preço: Obviamente, o preço é importante. Quer certificar-se de que está familiarizado com o valor de mercado da impressora que está a considerar para poder tomar uma decisão esclarecida.
Marca: Nem todos as impressoras são produzidas de forma igual ou com a mesma qualidade. Faça os seus trabalhos de casa sobre as principais marcas (como a Canon) e pesquise revisões e características dos equipamentos para ver o que é melhor para o seu escritório.
Tinta e Toner: As impressoras de jato de tinta são baratas e fáceis de encontrar em qualquer loja de informática ou espaço comercial. São também, na sua maioria, concebidas para uso doméstico, e como impressoras de escritório podem ser proibitivamente dispendiosas de reparar e manter. As impressoras laser são normalmente melhores para aplicações de escritório de grande volume, por isso certifique-se de ter isso em mente durante o processo de compra.